Poderia ser um pokémon, mas é apenas um gatinho após passar um medicamento caseiro.

A tailandesa Thammapa Supamas recorreu à cúrcuma para tentar curar a micose de seu pet. Apesar de garantir que o tempero ajudou na  recuperação, a pelagem branca de Ka-Pwong acabou ficando amarelada, lembrando até a cor do personagem Pikachu, da animação “Pokémon”.

A dona contou ao site Bored Panda que já havia testado outros medicamentos no animal, mas nada tinha surtido efeito. Ela então pediu ajuda para a mãe, que sugeriu aplicar cúrcuma no local infectado.

Com medo que a micose se espalhasse, elas decidiram passar a pasta no corpo inteiro do felino como meio de prevenção. Só que ao lavá-lo, a cor amarelada não saiu. A cúrcuma inclusive é usada para tingir tecidos, de tão potente que é sua cor.

“Meu gato nem deve saber que está amarelo. Agora ele está alegre e comendo bastante, como normalmente faz”, contou Supamas ao site.

Pelo menos a nova pelagem ajudou a aliviar os sintomas, na opinião da dona. Segundo a tailandesa, “reduziu a coceira e fez com que ele parasse de lamber a área”. Mas lembrando que a qualquer sinal de anormalidade nos pets, o indicado é levá-los ao veterinário.

“Espero que a micose esteja curada, ainda tenho esperanças que meu gato volte a ser branco”, disse Supamas, que encarou a situação com bom-humor.

Antes e depois

Potato, o gato com olhos arregalados que parecem de brinquedo

Gato de cinco anos ficou famoso no Instagram por causa de seus olhos arregalados Créditos: Reprodução/Instagram/@therealcatato

int(1)

Gato fica acidentalmente amarelo após dona tentar curá-lo com receita caseira

Sair da versão mobile