O mais gordo gato da Grã-Bretanha está em uma dieta radical para salvar sua vida depois de chegar ao dobro do seu peso ideal. Ulric chegou a mais de 13,6 kg, o peso médio de uma criança de três anos. O gato, da raça Norwegian Forest, passou anos comendo muitos biscoitos e roubando comida da irmã Ulla.

E agora, com sete anos de idade, o felino é finalista de um programa promovido pela Pet Health Care & Pet Advice (PDSA), uma organização para o bem-estar dos animais domésticos. Nele, vários animais, como coelhos, cães e gatos, entrarão em uma dieta de seis meses, com um programa de exercícios para perder peso. 

Jan inscreveu Ulric na “Pet Fit Club” depois que os veterinários da PDSA declararam que ele tinha obesidade mórbida. É o gato mais pesado a participar da competição.

Stella Hughes, a enfermeira-chefe da PDSA, explicou que a obesidade mórbida pode ter consequências muito graves para a saúde e expectativa de vida. “Estamos confiantes que Ulric venha a ter um corpo esguio e novo sopro de vida até o final da competição”, declarou.

Gato mais gordo da Grã-Bretanha compete para perder metade do peso

Sem mais artigos