Você se considera “cat person” ou curte mais o time dos que são “dog person”? Embora exista aquela intersecção das pessoas que amam todo e qualquer bichano de quatro patas, seja ele felino ou canino, a guerra entre fãs de gatos e fãs de dogs é antiga e sempre pode estimular aquele bate-boca apaixonado. Entre argumentos, teses, defesas e lágrimas, o ilustrador Bird Born, de Moscou, resolveu brincar com todos os estereótipos clássicos desses bichinhos, relatados por aqueles que têm um pet em casa.

Como é de se imaginar, o gato é retratado como um animal mais frio e esnobe, com plenos poderes para dominar o próprio dono. Ao cachorro, por sua vez, sobrou o papel de bobo apaixonado, aquele que faz festa quando o dono chega em casa e se vê obrigado a dormir no chão do quarto, muito embora o gatinho possa ocupar o travesseiro da cama.

Ok, a gente sabe que nem tudo é tão “preto no branco” assim, né? Mas que existem gatos e cachorros iguaizinhos a esses do desenho… Isso existe. Seu bichinho também é assim?

Chegando em casa: cachorros fazem a festa, gatos apenas ignoram 

Comidinhas: cachorros curtem qualquer ossinho da sobra do almoço, enquanto gatos desprezam até a melhor das refeições

Hora de dormir: cachorro na cama? Nunca! É Anti-higiênico! Mas o gato tá liberado como bichinho de pelúcia, beleza?

Destruindo a casa: abanar o rabo e olhar com cara de culpa para o dono é o jeitinho mais dog do mundo de se mostrar arrependido pela bagunça; o gato, porém, sabe que tem razão e tá 100% nem aí

Donos: se por um lado o cachorro venera o próprio dono, o gato prefere ser venerado – e obedecido, é claro!

Gato ou cachorro? Ilustrações fofas mostram algumas das diferenças básicas entre eles

Sem mais artigos