Foto: Reprodução/Facebook

O gato da inglesa Mandy Prior fugiu pela janela do banheiro há 14 anos. E o que parecia impossível aconteceu no início deste mês: no dia 8 de Fevereiro, o felino finalmente se reuniu com sua tutora após mais de uma década desaparecido.

Prior, moradora do condado inglês de Dorset, reencontrou seu antigo gato Taz em uma página de animais perdidos do Facebook.

Em entrevista ao jornal Dorset Echo, ela contou que foi um choque achá-lo após tantos anos.

“Quando ele sumiu, nós o procuramos em todos os lugares, colocamos cartazes”, relembra. “Algumas pessoas o avistaram, mas nunca o encontramos”, relatou Prior. “Meses e anos se passam e você desiste, só aceita que nunca o verá de novo”.

Mas de acordo com o jornal, Taz permaneceu na área em que morava por todos esses anos, vivendo nas ruas e sendo alimentado por moradores locais.

Sua vida mudou durante o lockdown, quando Chris Ward acolheu o felino após observar seu estado de saúde debilitado. Taz foi encaminhado para um abrigo, que o anunciou em uma página de animais perdidos do Facebook.

“Percebi que tinha as mesmas marcas, algo me disse que era ele”, contou Prior.

Taz foi encontrado aos 15 anos, desidratado e com uma infecção na boca. Após passar por um tratamento de saúde no abrigo, pôde retornar para sua casa original.

“É incrível ter [o Taz] em casa. Imediatamente ficou comigo o tempo todo, miando alto como costumava fazer. Taz está bem, mas dorme bastante agora que é um gato idoso. Ele pode estar velho, mas alguns traços de personalidade não mudaram”, finalizou a tutora.

Sem mais artigos