Dois golfinhos morreram por overdose de heroína após “participarem” de uma rave em um zoológico na Suíça. Sim, é isso mesmo que você leu. A história parece algo lúdico, do tipo: “o lobo mau morreu por congestão após jantar os três porquinhos”, mas é sério. 

 

Em novembro de 2011 os proprietários do zoológico tiveram a “brilhante” ideia de realizar uma festa no local e, provavelmente, os frequentadores acabaram dando uma substância, considerada um substituto da heroína, aos animais. 

Um dos golfinhos foi encontrado morto no dia seguinte à festa, já o segundo, morreu cinco dias após, depois de passar por um grande sofrimento. Segundo os tratadores, em entrevista ao “Daily Mail”, o animal espumava pela boca e tremia por inteiro. Uma injeção de adrenalina foi aplicada para tentar reanima-lo, mas não surtiu efeito. 

A principio, os veterinários acreditaram que o barulho da festa poderia ter provocado um colapso nos animais, mas após um exame toxicológico a droga foi encontrada na urina dos mamíferos, constatando a causa da morte. “Foi uma morte horrível, prolongada e dolorosa”, disse Nadja Gasser, tratadora do zoológico. 


int(1)

Golfinhos morrem por overdose de heroína após rave em zoológico

Sair da versão mobile