Se tem uma empresa no mundo que consegue surpreender a gente sempre, essa empresa é o Google. Qual outra empresa no mundo você conhece que tenha um camelo como funcionário?

Todos nós já conhecemos o Google Street View, certo? Ele é uma extensão do Google Maps, e nos deixa ter a vista das ruas que foram mapeadas como se estivéssemos caminhando por elas. Mas como fazer isso no deserto, já que quem mapeia os lugares são aqueles carros que definitivamente não foram feitos para andar na areia? É só colocar uma câmera nas costas de um camelo e deixar ele andando pelo deserto, ué.

O camelo, que se chama Raffia, captou imagens do Oásis de Liwa, em Abu Dhabi. E pense num camelo que andou: Liwa é conhecido por ter algumas das maiores dunas do mundo. Ah, e claro que teve alguém guiando o animalzinho. Que trabalheira que você deu, ein Google?

Se você se perder no deserto pelo menos você vai poder usar seu Google Maps para se guiar de volta pra civilização – e agradecer muito o Raffia pelos serviços prestados.

Sem mais artigos