A maioria das pessoas ficaria com medo (com razão) de colocar a mão dentro da boca de um tigre – mas não os membros do Peter Emily International Veterinary Dental Foundation, que recentemente visitaram o Santuário Noah’s Ark (“Arca de Nóe”) em Stockbridge (Georgia, EUA) para tratar os dentes de alguns pacientes especiais. As informações são do Mother Nature Network.

A tigresa Lily, uma fêmea de Tigre de Bengala de 181 kg, foi a paciente de maior porte e precisou de muita atenção: quatro canais, de acordo com a página do Santuário no Facebook. Anestesistas da Universidade da Georgia auxiliaram no procedimento. Os dentistas viajantes tiveram uma visita produtiva, segundo o Noah’s Ark: eles fizeram dois tratamentos de canal em um kinkajou, quatro em um macaco, restauraram um dente quebrado de um lobo, realizaram uma cirurgia em outro lobo, extraíram três dentes deteriorados de um quati, alisaram os bicos de nove papagaios e fizeram exames e limpeza nos dentes de inúmeros outros animais.

O Noah’s Ark é um santuário que resgata e cuida de animais selvagens explorados pela indústria do entretenimento, abusados e negligenciados, ou encontrados feridos pela caça furtiva e outros danos.


int(1)

Grandes animais também vão ao dentista; veja fotos

Sair da versão mobile