Um grupo de 138 paraquedistas quebrou o recorde mundial em paraquedismo vertical na noite de sexta-feira (03) em Northern Illinois, Chicago, nos EUA. Eles pularam a cerca de 2.500 metros de altura (150 pés) e formaram um enorme bloco no céu. 

 

Depois de 15 tentativas, ao longe de três dias eles conseguiram se tornar recordistas. A marca anterior havia sido batida por um grupo de 108 pessoas em 2009. 

“Eu me sinto incrível”, disse Rook Nelson, organizador do grupo. “Houve muita emoção e muitos dias tentando”, completou.

Segundo ele, foram meses de planejamento, eliminatórias e reuniões para decidir quem faria parte do grupo recordista. 

Os 138 aventureiros foram divididos em seis aviões e lançados ao quase que simultaneamente para formar o grande bloco humano voador. A grande altitude, segundo informações do “Daily Mail”, representa um grande risco, logo, os paraquedistas e pilotos utilizaram tanques de oxigênio a bordo, para evitar problemas.  

Quatro câmeras de vídeo registraram o feito, que também foi acompanhado por juízes da Federação Aeronáutica Internacional. Conforme explicou um dos organizadores, caso ninguém registre em vídeo, o recorde não pode ser reconhecido. 

Sem mais artigos