Foto: Four Paws Por conta de conflitos, zoológico não tem condições de cuidar dos animais

Um grupo de pessoas se uniu para ajudar animais famintos em um zoológico em Khan Younis, uma cidade próxima à Gaza. A organização Four Paws International enviou um carregamento de comida da Jordânia para salvar 40 animais que ainda continuam no zoológico, vários já morreram nos últimos meses. A ação só foi possível graças ao fundo levantado pela plataforma de arrecadamento crowdfunding. Apoiadores da causa doaram cerca de R$ 48 mil.

LaFrance added that this is the first time Four Paws has used a crowdfunding platform to raise money to help with the food delivery and care — and the support so far has helped the animals tremendously. It has already raised $12,000 from animal lovers all over the world.

“Apesar de a situação no zoológico em Khan Younis Zee ser terrível, estamos felizes em ajudar esses animais”, comopartilhou a organização em sua página no Facebook. Por conta o mau tempo e dos conflitos constantes, o local não tem recebido visitantes, ou seja, não há dinheiro para manter o local funcionando.

O zoológico começou a funcionar em 2007 e desde então vários animais morreram por falta de cuidados. Segundo o dono do local, Mohammad Awaida, os corpos desses bichos foram mumificados. A Four Paws está organizando um projeto de longo prazo para cuidar dos animais.


int(1)

Grupo leva comida para animais famintos em zoológico próximo à Gaza

Sair da versão mobile