A polícia da Argentina prendeu três pessoas em Buenos Aires acusadas de integrar um bando que utilizava pombos-correio para enviar droga aos seus distribuidores, informaram nesta quinta-feira (22) fontes policiais.

O grupo usava pombos para enviar maconha desde o local de cultivo até o lugar de distribuição.

“Eles levavam os pombos até uma casa onde amarravam a droga nos animais que voltavam sozinhos para o seu lugar de origem”, disse à agência oficial “Télam” o titular da Superintendência da Polícia de Buenos Aires, o comissário-geral Néstor Larrauri.

Dessa forma, os criminosos podiam transportar a maconha de um lugar ao outro sem levá-la consigo e evitar a ação da polícia.

De acordo com a investigação, o grupo contava com dois pombos treinados para retornar sempre ao mesmo lugar, por isso, cada vez que eram soltos, voltavam ao local com a maconha.

“Consultamos criadores e adestradores de pombos e eles nos disseram que uma vez que são treinados podem fazer até 20 viagens por dia”, acrescentou Larrauri, que também explicou que dessa maneira os traficantes “podiam transportar a droga sem correr riscos”.

Um dos pombos confiscados tinha um pacote com 12 gramas de maconha amarrado ao seu corpo, por isso, durante um dia inteiro o animal era capaz de transportar uma quantidade considerável da droga.

A maconha era depois vendida no local e distribuída por diferentes pontos do bairro.


int(1)

Grupo que usava pombos para traficar drogas é desarticulado

Sair da versão mobile