O que mais se encontra no trânsito de grandes centro urbanos é gente mal-educada, que estaciona em fila dupla e em vagas de deficientes. O grupo russo StopXam (pare a grosseria, em tradução livre) decidiu agir contra essas pessoas, colando adesivos gigantes nos veículos de quem comete infrações.

A princípio, a linha de ação do grupo é pacífica. Eles se aproximam de motoristas que estacionam de maneira inapropriada e conversam com elas, dizendo coisas como, “Você estacionou muito perto do outro veículo, não permitindo que ele saia da vaga” ou “Por favor, estacione em outro lugar”.

Alguns acatam a sugestão tranquilamente. Outros se recusam a fazer o que foi pedido e, como consequência, recebem, no vidro dianteiro do carro, um adesivo gigante que diz, “Eu não me importo com as outras pessoas. Eu estaciono onde quero.

Há motoristas, no entanto, que partem para a agressão física e verbal. Vídeos do projeto mostram esses ataques (algumas vezes, apesar do que prega o StopXam, os próprios integrantes da organização agridem os motoristas).

O Virgula Inacreditável acha que as pessoas deveriam andar mais de bicicleta por menos treta no trânsito. Ou utilizar o teletransporte de Star Trek (eu sei, ainda não inventaram isso).

Sem mais artigos