Vulcões adormecidos são um fenômeno instigante e assustador da natureza. É uma força tão incontrolável e destrutiva que, no geral, não vemos esses “gigantes” com um olhar amistoso. A não ser que seja um vulcão sorridente e bem-humorado, é claro. Se você acha impossível assistir a um espetáculo desses, prepare-se para conhecer a simpática cratera de Pu’u O’o, do vulcão havaiano Kilauea, que parece ter acordado feliz e disposto a disparar um pouco de lava por aí. Brincadeira, tá, gente.

Vulcão havaiano desperta com um “sorriso” especial

Mick Kalber, do Tropical Visions Video, foi o sortudo que conseguiu registrar as imagens do vulcão mais feliz do mundo. Durante um passeio de helicóptero sobre a cratera Pu’u O’o, no Parque Nacional de Vulcões do Havaí, Mark notou uma atividade interessante do Kilauela: a lava estava prestes a romper o topo do vulcão, em pontos muito específicos, formando uma carinha sorridente vista de cima. Que nem emoji do Facebook, sabe? Assim, ó :)

O Kilauea é considerado um dos vulcões mais ativos do mundo, de acordo com especialistas. Ver isso de perto deve ter sido show, com certeza. Mas e o medo de ser atingido pela lava furiosa do gigante em atividade?

Veja mais no vídeo abaixo:


int(1)

Helicóptero sobrevoa vulcão havaiano e flagra 'sorriso' feito de lava

Sair da versão mobile