Um homem holandês achava que pombos tivessem feito um ninho no parapeito de sua janela, localizada no terceiro andar da residência. Mas para sua surpresa, encontrou “três filhotes gigantes” de coruja da espécie Bubo Bubo, uma das maiores do mundo.

O sortudo é Jos Baart. Segundo o programa holandês “Vroege Vogels”, é uma tarefa difícil realizar registros fotográficos desta ave, e Baart tem o privilégio de observá-las diariamente, e de pertinho.

O dono da casa contou que gosta de observar os animais e criou o hábito de conversar com filhotes. A mãe é mais tímida, costuma ficar escondida atrás dos arbustos.

Baart descreveu a experiência como “extraordinária”.

“Para mim é como assistir a um filme 24 horas, sete dias por semana”, afirmou.

Ele espera que as corujas retornem à casa após crescerem.

A espécie Bubo Bubo é a maior da Europa e uma das maiores do mundo. As corujas desta família chegam a ter mais de 80 centímetros de altura e quase 2 metros de envergadura.

Por de:user:Softeis/German Wikipedia/CC BY-SA 3.0

Orangotangos e lontras formam amizade incomum em zoológico da Bélgica

Orangotangos e lontras formam amizade incomum em zoológico da Bélgica Orangotangos e lontras formam amizade incomum em zoológico da Bélgica Orangotangos e lontras formam amizade incomum em zoológico da Bélgica Orangotangos e lontras formam amizade incomum em zoológico da Bélgica As duas famílias vivem juntas no zoológico Pairi Daiza Créditos: Reprodução/Twitter/@pairidaiza

int(1)

Holandês descobre ninho de coruja gigante no parapeito de sua janela