Quando Leon Smith, 30, acordou em sua casa no subúrbio de Londres, não sabia ainda que sua namorada já havia saído para trabalhar.  Esticou-se todo para alcançar a cabeça de sua companheira, quando encontrou um bicho com pelo todo embaraçado. Supôs que era o gato do casa. Nada mais natural. Até que abriu os olhos e se deparou com uma raposa!

O animal, provavelmente, entrou na casa pela entradinha na porta feita para o gato do casal, Bramble.

“Eu pensei que era nosso gato, então nem imaginei nada. O bicho caminhou pela cama e até lambeu meu braço por um tempo. Até que eu o empurrei para abraçar minha companheira, esquecendo que ela já estava no trabalho”, disse Leon ao “Dailymail”. “Eu quase não acreditei quando vi. A raposa estava muito calma e apenas olhou para mim. Quando ela se dirigiu para o fim da cama, eu peguei meu telefone e consegui tirar foto”,  comentou.

Aparentemente, o animal não estava em busca de comida. Ele chegou a passar pela cozinha, mas não se “comoveu” por nada.

A namorada de Leon, Sophie Merrell, de 28 anos,  que estava trabalhando, inicialmente achou muito engraçado o episódio – mas agora está preocupada com a possível volta do animal.

“Quando vi a foto da raposa, eu achei hilário. E até pensei: bem-feito por ficar na cama!”, disse Sophie. “Porém, quando coloquei a foto no Facebook, muitos dos meus amigos disseram que ficariam aterrorizados”, completou. “Eu não tenho ideia de como reagiria se fosse comigo – talvez eu gritasse e me escondesse embaixo das cobertas. Eu, agora, ando com bastante medo de que ela volte”, desabafou.

“As raposas, por natureza, tentam evitar o contato com humanos, e incidentes como estes são bem raros”, disse um porta-voz da organização britânica RSPCA

Sem mais artigos