Para alguns, a colocação de algumas prateleiras de MDF pode constituir em um importante projeto de bricolagem. Mas um homem de San Francisco, na Califórnia, levou o conceito ao extremo ao construir uma montanha-russa de 180 metros de comprimento no quintal. Will Pemble, de 50 anos de idade, teve a ideia após voltar de um parque de diversões com seu filho.

O menino de dez anos perguntou ao pai por que não tinham uma montanha-russa igual ao do parque em casa. Will conta que não conseguiu pensar em uma única boa razão para dizer não ao garoto. O paizão então se jogou no projeto e acabou tão desesperado para compartilhar seu amor pela Física que criou um site, o Coaster Dad, para mostrar todo o processo incrível da construção.

A estrutura foi finalmente concluída depois de seis meses, após gastar cerca de oito mil reais em materiais de construção e mais de 300 horas de mão-de-obra. “Como a maioria das coisas na vida, isso tudo aconteceu porque eu fiquei animado por uma ideia”, assinala o consultor de e-commerce.

“Hoje, a nossa montanha-russa é uma fonte inesgotável de emoção, desafio, educação e conexão”, garante. A montanha está completa, apesar de Will continuar a fazer modificações e acrescentar coisas. “Eu diria que é mais como um experimento, por isso, enquanto ainda houver coisas para experimentar e aprender, nunca estará terminado”. Will já teve vários pedidos de pessoas para que construísse também montanhas-russas em seus quintais.

Confira um dos vídeos do “Papai Montanha-Russa”:

Sozinho, homem constrói montanha-russa em seu quintal

 

Sem mais artigos