Uma jovem de Bangladesh perdeu os dedos da mão direita depois que seu marido os amputou com um machado e os jogou no lixo, enfurecido porque ela continuava com seus estudos, informou nesta sexta-feira (16) o jornal “Daily Star“.

O incidente ocorreu em 4 de dezembro na localidade de Narsingdi, perto de Daca, capital do país, mas só veio à tona duas semanas depois.

LEIA TAMBÉM: Marido põe hormônio masculino na comida da esposa para acabar com aparência dela

A amputação aconteceu quando a jovem Hawa Akhter Jui estava na casa de sua cunhada, e apareceu de surpresa seu marido, Rafiqul Islam, emigrante em Dubai.

“Ele me levou para o quarto e disse que queria fazer uma surpresa, por isso tampou meus olhos com um lenço. Senti que estava zangado comigo, mas não me atrevi a protestar”, disse Hawa ao “Daily Star“.

De acordo com Hawa, Islam perguntou por que a esposa tinha continuado a estudar apesar de suas objeções. “De repente, ele disse que iria pôr fim aos meus estudos”, relatou a jovem, lembrando os momentos anteriores à amputação.

Três horas depois, e após ter pedido muito à família do marido, a vítima foi levada a um hospital, mas devido ao tempo transcorrido os médicos não puderam reimplantar os dedos.

Após a prisão de seu marido, Hawa está vivendo na casa de seus pais e pretende continuar com os estudos.

“Farei tudo o possível para continuar. Quero me tornar advogada”, concluiu. 

Sem mais artigos