Armadura do Homem de Ferro está virando realidade


Créditos: Divulgação/Raytheon

Uma empresa americana, associada ao exército, anunciou o lançamento da XOS2 – a pronúncia é “exos” – a segunda geração de um exoesqueleto que parece a armadura robótica do Homem de Ferro. A armadura deve ser usadas pelo exército americano em dois anos.

A idéia da Raytheon Sarcos é que o exoesqueleto seja utilizada para procedimentos de logística, porque diminui o esforço ao carregar o peso de caixas, e suprimentos de água e comida. A versão de “combate” fica só da cintura para baixo e é projetada para “diminuir” o peso de mochilas.

A combinação de estruturas, sensores e controles faz com que o sistema hidráulico de alta-pressão seja ativado, facilitando o trabalho dos soldados. Segundo informações da própria Raytheon, com o exoesqueleto XOS2 um soldado pode realizar tarefas de três pessoas.

A Stark Raytheon Sarcos chamou o ator Clark Gregg, que interpretou o Agente Phil Coulson nos filmes da série para testar o equipamento. Ele quebrou pedaços de madeira e levantou pesos com extrema facilidade nas instalações da Raytheon em Salt Lake City, Utah. O evento também contou com a participação de executivos da Paramount para capturar imagens para o lançamento do Homem de Ferro 2 em DVD e Blu Ray.

A gente aqui do Vírgula curte cinema, quadrinhos e tecnologia, mas acha que guerra é uma baita perda de tempo e dinheiro. Onde você acha que essa tecnologia podia ser empregada?


int(1)

Homem de Ferro é inspiração para armadura do exército americano

Sair da versão mobile