Água mole e pedra dura tanto bate até que fuma? Sabemos que o ditado não é bem assim, mas para o colecionador de pedras Luo Yuanshui, a frase faria o mais perfeito sentido. O chinês afirmar ter achado uma rocha que traga cigarros em até cinco minutos. 

A pedra, que pesa aproximadamente 2kg, foi achada nas montanhas do sudeste da China e estranhamente lembra uma cabeça humana. Luo, achando aquilo engraçado, resolveu colocar um cigarro na “boca” do objeto, e para sua surpresa, a pedra começou a dar baforadas. 

De acordo com o jornal “Metro News”, Luo mora na província de Fujian e já começa a faturar com seu achado. Ele montou um centro de visitação para os turistas que querem ver a maravilhosa – e nada saudável – pedrona.  

O dono da maravilha geológica até pensa em fazer cinzeiros para a pedra e proteger a rocha das cinzas, enquanto a própria alimenta o seu vício. 

Apesar de todo cigarro queimar sozinho, por causa dos componentes químicos que existem nele, Luo jura de pés juntos que a pedra fuma mesmo o tabaco. 

Sem mais artigos