Um homem de Viena mostrou que é possível peitar autoridades com pequenos gestos. Mas também é a prova de como isso pode custar caro para o bolso.

O cidadão, que não teve a identidade revelada, foi multado em 500 euros – aproximadamente 2.900 reais – por peidar propositalmente em frente aos policiais. Se a taxa não for paga, ele poderá ser sentenciado a cinco dias na prisão, segundo o site Newsweek.

As autoridades alegam que o homem violou a lei de decência pública. Mais especificamente: “violou a decência pública ao soprar escandalosamente [os gases] do intestino em frente aos policiais”, de acordo com o documento da multa.

No Twitter, a polícia de Viena explicou que não punirá ninguém por “deixar escapar [um pum] acidentalmente”. No entanto, explicaram que o suspeito já estava agindo de forma provocativa durante ação, que ocorreu no dia 5 de Junho.

“Ele se levantou um pouco do banco do parque, olhou para os policiais e, aparentemente, soltou uma flatulência perto dos oficiais”, descreveu a polícia na rede social ao ser questionada por internautas após o caso viralizar no site Reddit. O rapaz foi punido, pois “os policiais preferem que não peidem neles”, completou a conta oficial.

Para não sair de casa, homem envia cão para comprar salgadinho no mercado

Créditos: Reprodução/Facebook

int(1)

Homem é multado em quase R$ 3 mil por peidar perto de policiais de Viena

Sair da versão mobile