O estadunidense Kyle Burgess gravou no celular os seis minutos mais longos de sua vida. Ele foi perseguido durante todo esse tempo por um puma que tentava proteger os filhotes.

Durante uma entrevista concedida ao site KSL, o rapaz de 26 anos contou que estava fazendo uma trilha em Slate Canyon, em Utah, quando viu alguns filhotes e decidiu tirar fotos, sem saber ao certo a qual espécie pertenciam. De repente, viu-se cara a cara com a mãe.

Kyle publicou o vídeo do tenso encontro originalmente em seu Instagram. No início da gravação, a fêmea parece observá-lo de longe e em seguida corre atrás dele. O rapaz grita para tentar afugentá-la, mas sem sucesso. Nos minutos seguintes, o animal caminha atrás Kyle, mas por vezes vai para cima, na tentativa de afastá-lo o máximo possível dos filhotes.

A perseguição só parou após mais de cinco minutos, quando Kyle jogou uma pedra no puma, que saiu correndo.

Dias após o incidente, ocorrido no último domingo (11), o rapaz relatou ao veículo que não lembra de muitos detalhes daquele momento, parece ter sido um “sonho”. Ele afirma que na hora estava assustado, mas também carregado de adrenalina.

O caso foi reportado às autoridades, que fizeram uma busca pela área, mas não encontraram a mãe com os filhotes.

Segundo Kyle, ele acampa com frequência, então já tinha lido como se portar ao encontrar um puma: não correu, manteve contato visual com o animal e tentou parecer maior para assustá-lo.

Confira o vídeo completo aqui.

Sem mais artigos