Um homem foi preso nesta sexta-feira (27) após atirar diversos objetos da janela de um prédio no centro de Londres, o que obrigou a Polícia a esvaziar o edifício e fechar uma estação de metrô, informou a Scotland Yard.

 

A Polícia fechou o acesso a uma área de Tottenham Court Road, nas proximidades do Museu Britânico, e também a estação de metrô de Goodge Street. O incidente não está relacionado com atividades terroristas, mas o edifício de Shropshire House também foi esvaziado.

Segundo testemunhas, o homem atirou computadores e móveis desde o quinto andar do edifício e fez vários reféns. Entretanto, o comandante Mark Chishty, da Polícia Metropolitana de Londres, informou que o agora detido, de 49 anos, não reteve nenhuma pessoa.

O agente explicou que o homem foi detido após sair do imóvel, ao término de uma negociação com a Polícia.

Chishty admitiu o temor de que o homem tivesse em seu poder algum material inflamável ou explosivo, por isso que as forças da ordem inspecionarão o edifício.

A Polícia não informou a identidade do detido e se limitou a indicar que ele vive na região e tinha problemas com sua empresa.

Tottenham Court Road é uma das áreas de maior atividade comercial da cidade e é conhecida porque abriga várias lojas de artigos de informática.

Sem mais artigos