Jonathan Keller: dos 22 aos 39 anos

Jonathan Keller, 39 anos, fazia selfies antes de a coisa toda se tornar hype. O rapaz, que vive no Alaska (sim, aquele lugar frio bagarai), fez fotos de si mesmo todo santo dia nos últimos 16 anos. Ele reuniu em um vídeo (aqui embaixo) as imagens de sua transformação de um jovem de 22 anos a um homem de quase 40.

O projeto, chamado Living My Life Faster (vivendo minha vida mais rapidamente, traduzido do inglês), começou em 1º de outubro de 1998, de forma despretensiosa.

Depois de comprar uma câmera, ele disse a sua então namorada, sem muita convicção, de que pretendia fazer uma foto de si mesmo todos os dias de sua vida. Desde então, ele fez 5.840 autorretratos com a mesma expressão facial vazia.

“Inicialmente, eu pensei no projeto focando nas diferenças que uma pessoa pode ver em si mesmo no passar de cada dia. À medida que o projeto crescia, tornou-se mais sobre o processo como um todo. Eu comecei a olhar as mudanças de longo prazo, que acontecem paralelamente às mudanças de curto prazo”, disse Jonathan, em entrevista ao site The Creators Project.

Homem fez um selfie por dia nos últimos 16 anos; vídeo mostra seu envelhecimento

Sem mais artigos