Um cidadão russo fugiu da prisão de Matrosskaya Tishina de Moscou com a ajuda de uma colher, com a qual raspou pacientemente o cimento das paredes de sua cela, informou nesta quarta-feira (08) um porta-voz da Polícia local.

“Descobrimos que Oleg Topalov raspou com uma colher o cimento que unia os tijolos de uma das paredes de ventilação, de meio tijolo de largo”, afirmou o porta-voz à agência “Interfax“.

Depois saiu por um vitrô e saltou para o telhado do prédio ao lado, do qual desceu com a ajuda de uma corda e vários lençois, consumando assim sua fuga.

“Por causa da má conservação do edifício, Topalov não teve dificuldade de furar o túnel de ventilação”, assinalou Cristina Belousova, porta-voz do serviço penitenciário russo.

Topalov, de 32 anos, foi detido em Matrosskaya Tishina, a maior prisão preventiva da Rússia, em outubro de 2011 por cometer graves delitos, entre eles o assassinato de duas pessoas e tráfico de armas.

O Comitê de Instrução da Rússia abriu um processo por negligência contra os funcionários da prisão de Moscou.

Topalov imitou o popular personagem interpretado pelo ator americano Tim Robbins no filme “Um Sonho de Liberdade” (1994).

Robbins, um banqueiro acusado pelo assassinato da esposa e de seu amante, consegue fugir de uma prisão de segurança máxima, após escavar um túnel de vários metros de comprimento durante quase 20 anos, com o uso de apenas uma pequena ferramenta para talhar figuras de pedra. 

Sem mais artigos