Há um ano, o engenheiro de sistemas Mike Hudson, 26 anos, partiu da cidade de Sheffield, na Inglaterra, para viver outra vida. Ele havia pedido demissão de seu emprego e passado quatro meses reformando uma van antiga e a transformando em um lar, para poder viajar pelo mundo.

Até o momento, Mike já rodou mais de 16 mil quilômetros e passou por 10 países diferentes (atualmente, ele está na Grécia). Sua van, que ele comprou por 2,5 mil libras (o equivalente a R$ 10 mil) foi totalmente equipada e conta com quarto, sala de jantar, banheiro com chuveiro, geladeira, fogão e um sistema de energia solar.

Em entrevista ao Daily Mail, ele contou por que decidiu abandonar tudo e botar os pés na estrada. “Eu morava em Sheffield e realmente adorava a cidade. Tenho muitos bons amigos na Inglaterra e tinha meu apartamento alugado com um amigo, um carro e um bom emprego. Olhando para trás, porém, eu estava meio triste no ano antes de eu viajar. Eu me sentia um pouco preso e um sentimento de, ‘É só isso?’ Não pode ser só isso’. Eu queria algo diferente: aventura, experiência e desafio”.

Atualmente, Mike sobrevive com R$ 40 por dia, dividindo o preço do combustível com viajantes e juntando dinheiro por meio de seu blog e de suas performances de malabarismo com fogo.

“Eu quero olhar para trás, quando estiver mais velho, e pensar, ‘sim, eu estava vivendo, e eu fiz o melhor de mim em minha vida'”, disse, ao site.

E você, teria coragem?


int(1)

Homem larga tudo, transforma van em casa equipada e sai para viajar e conhecer o mundo

Sair da versão mobile