O homem mais velho da Europa e o terceiro do mundo, o belga Jan Goossenaerts, completa neste domingo 111 anos, data que celebra sem grandes comemorações.

No ano passado, quando completou 110 anos, Goossenaerts festejou em grande, mas desta vez ele preferiu passar o seu dia tranquilo, longe das câmeras e dos microfones.

LEIA MAIS: O noivo mais velho do mundo se casa aos 120 anos

“Já disse tudo no ano passado”, declarou ao jornal “Gazet Van Antwerpen“, que publicou no sábado uma reportagem sobre o aniversário do belga.

Ele atribui a sua longevidade ao trabalho duro durante boa parte da vida, por dormir cedo e comer torradas com marmelada.

Goossenaerts nasceu em 1900 em Essen, uma pequena cidade no extremo norte do país, e se aposentou em 1965 depois de trabalhar como pedreiro. Em 1930, ele se casou com Catharina van Meel, quem faleceu em 1997, e ambos tiveram cinco filhos, dois dos quais morreram no ano passado.

Da comemoração de seu 110º aniversário participou o presidente da região de Flandres, Kris Peeters. Para marcar a data no ano passado, uma árvore foi plantada no parque da cidade.

Como quantifica neste domingo a imprensa, há atualmente no mundo 82 pessoas com mais de 110 anos: 77 mulheres e cinco homens. 

Sem mais artigos