Um impostor criou uma conta falsa do ator Jason Statham e conseguiu convencer uma britânica a lhe enviar milhares de libras em um golpe online. A vítima anônima afirmou à Radio BBC que chegou a enviar “centenas de milhares de libras” por acreditar que o ‘ator’ estava apaixonado por ela.

A moradora de Manchester, na Inglaterra, contou ter sido pega em um período de fragilidade: ela havia perdido a mãe e o noivo recentemente. “Eu não estava no meu estado normal por causa de tudo que passei”, afirmou à rádio. “Eu sou uma pessoa bem forte, mas obviamente algumas coisas te atingem e você baixa a guarda”.

De acordo com informações do Daily Mail, o golpista a achou no Facebook através de uma página dedicada ao astro de ‘Carga Explosiva’. A vítima acreditou que o ator estava apenas sendo amigável com os fãs, porém, o perfil também pediu para adicioná-la no WhatsApp, onde enviou mensagens declarando seu amor por ela.

O perfil falso afirmava precisar do dinheiro, pois os pagamentos do seu próximo filme estavam atrasados. “Preciso que você faça isso por mim, amor. Eu não confio em mais ninguém, a não ser em você, para tomar conta do meu dinheiro”, escreveu em uma das mensagens. “Só me mande £20 mil (mais de R$1 milhão) esta noite. Amanhã você faz a mesma coisa e até sexta estará tudo pronto”, pediu o criminoso.

O caso chegou às autoridades em fevereiro de 2018. A vítima preferiu não revelar o total enviado, mas afirma terem sido milhares de libras. Segundo o detetive Craig Moylan, que atua na seção de fraudes da Polícia de Manchester, o dinheiro não conseguiu ser recuperado, mas os oficiais ofereceram suporte à vítima pelos últimos 14 meses.

O profissional explicou ao tabloide que golpistas conseguem extorquir grandes quantidades de dinheiro, pois são capazes de cativar suas vítimas e construir relacionamentos online com elas. E neste caso, o criminoso ainda se aproveitou do estado fragilizado da britânica para ganhar sua confiança.

Sem mais artigos