Comer legumes e verduras é bastante saudável, mas causou uma overdose em um escocês. Ele participava de um festival gastronômico vegetariano quando passou mal por ingerir excesso de vitamina K, contida em couve de Bruxelas.

Segundo informações do “The Sun”, o homem foi parar no hospital, pois a vitamina gerou uma reação adversa ao entrar em contato com um remédio anticoagulante que a vítima tomava. A combinação dos dois elementos fez com que o sangue do paciente ficasse fino demais, provocando uma insuficiência cardíaca.

“Pacientes que estejam tomando anticoagulantes são aconselhados a não comer muitos vegetais de folhas verdes escuras, justamente por serem ricas em vitamina K, que potencializam o efeito do remédio”, explicou o cardiologista Dr. Roy Gardner à publicação. 

Os médicos do Golden Jubilee Hospital, localizado em Clydebank, na Escócia, se mostraram surpresos com o quadro do paciente e ao mesmo tempo felizes por conseguirem estabilizá-lo. “Foi a primeira vez que antedemos alguém que deu entrada em um hospital por comer couve de Bruxelas”, disse o diretor do hospital, Jill Young. 


int(1)

Homem sofre overdose ao comer couve de Bruxelas em excesso

Sair da versão mobile