Há alguns meses publicamos a história de James Byrne, que teve um dedo do pé implantado na mão após uma amputação. Nesta semana, o homem veio a público mostrar o resultado da cirurgia. 

LEIA MAIS: Depois de perder polegar, homem tem dedão do pé implantado na mão

A nova mão esquerda de James ganhou uma aparência, digamos, estranha. Mas seu funcionamento já está praticamente normal com apenas dois meses de fisioterapia. 

“As pessoas têm reações diferentes quando olham para minha mão. Uns acham engraçado, outros ficam um pouco assustados. Tem gente que me pergunta o que fiz para ter um dedão tão inchado e quase ninguém acredita quando conto a verdadeira história”, diverte-se James. 

Segundo ele, os movimentos estão quase perfeitos, mas ainda não é possível dobrar o dedo completamente.  

LEIA TAMBÉM: Homem tem dedo costurado à sua barriga

Durante a operação, que durou oito horas, uma equipe ficou concentrada na retirada do dedão do pé e outra em anexá-lo à mão. O dedo foi fixado ao osso e foram religados nervos, tendões, artérias, ligamentos e pele

James agora, além de se concentrar em fazer o polegar funcionar como se fosse original da mão, também está “reaprendendo a andar” sem o dedão do pé. “O polegar é um dedo muito importante, sem ele James não seria capaz de fazer as coisas como segurar uma caneta ou abrir uma porta. A perda de um dedo do pé não é tão incapacitante, portanto, a  perda se tornou um grande ganho”, esclareceu o cirurgião responsável, Umraz Khan

Assista ao vídeo e veja como ficaram os membros de James após a cirurgia. 

Homem tem dedão do pé implantado no lugar do polegar


int(1)

Homem tem dedão do pé implantado no lugar do polegar

Sair da versão mobile