Um homem galês morreu e foi ressuscitado nove vezes depois de várias paradas cardíacas.

Ray Lecomber, 66, sofreu duas paradas cardíacas em casa, e sua mulher ligou desesperada para o 999, número de emergência lá do País de Gales. Na ambulância ele teve mais quatro paradas, todas revertidas pelos paramédicos com desfibriladores, e mais três depois de chegar ao hospital.

Eletricista aposentado, Ray pareceu estar acostumado com as descargas elétricas, que o traziam de volta à vida, mas não eram suficientes para segurar o coração do velho batendo. Ele conversava com os paramédicos como se nada estivesse acontecendo!

Raridade da medicina, Ray estava sofrendo uma crise chamada Torsades de Pointes. Depois dos primeiros enfartos, quando a ambulância chegou à sua residência, ele ainda ralhou com sua esposa: “Porque você chamou os médicos? Eu estava só cochilando”.

Um dos paramédicos que participou do atendimento, Nick Tebbutt, conta que Ray voltava à consciência em seguida ao RCP e aos choques.

“Então depois de dois ou três choques ele voltava novamente e literalmente continuava a conversa no mesmo ponto em que tinha parado. Foi tão chocante para nós quanto foi para ele”, disse Tebbutt, que jamais presenciou um caso de lucidez tão rápida depois de um infarto.

Ray está sob observação médica e passa bem. E está esperando o contato do Guinness Book por ter batido o recorde de vidas que era mantido pelos gatos domésticos.

via Wales Online

Homem volta da morte nove vezes

Sem mais artigos