Faltando pouco mais de um mês para o início das Olimpíadas de 2012, uma imagem semelhante a um corredor com uma tocha apareceu na chama olímpica enquanto ela era carregada por uma voluntária, no Reino Unido.  

Assista às Olimpíadas Japonesas, com pimenta

 

Veja as olimpíadas dos bombeiros

A tocha está em turnê pela Grã-Bretanha e será carregada por 38 pessoas antes de acender a pira no Estádio Olímpico, em julho.  

A chama olímpica voou de Atenas, na Grécia, para a Cornualha, na Grã-Bretanha, onde a turnê começou. Ela leva uma rotina de viagens de avião, moto, cavalo e balsa antes da Olímpiada começar. Foi preciso conceder uma licença especial para que a chama fosse transportada por um avião. Ela foi mantida acessa graças a quatro lanternas separadas sobre os dois assentos da frente do avião. 

Um forte esquema de segurança escoltou a chama até sua chegada a Cornualha. Ela foi carregada para fora do avião por Paul Deighton, chefe do Comitê Organizador dos Jogos de Londres. 

A tocha olímpica, que já passou até por um zoológico e foi carregada pela ex-Spice Girl Mel C em Liverpool, continuou sua jornada em Dublin, na Irlanda, e Glasgow, na Escócia. 


Sem mais artigos