A caminho de um passeio, Martin Muller flagrou o momento no qual uma cobra píton engole um crocodilo-de-água-doce inteiro em um pântano de Queensland, Austrália. Os registros aterradores viralizaram no Facebook, rendendo 15 mil comentários de usuários chocados.

Nas imagens, é possível ver a cobra, a segunda maior espécie da Austrália, agarrada ao crocodilo e, clique após clique, ele vai desaparecendo, até ser totalmente devorado.

As fotos foram compartilhadas na página da GG Wildlife Rescue, organização australiana de proteção a animais selvagens. A dona, Michelle Jones, explicou ao tabloide que as pítons comem “qualquer coisa que consigam abocanhar”. Ela, inclusive, é dona de duas.

Para conseguir devorar presas tão grandes, esses répteis expandem o maxilar. Segundo Jones, apesar do risco, as pítons frequentemente tentar transformar os crocodilos-de-água-doce em refeições.

“Pensei que os crocodilos estivessem no topo da pirâmide alimentar. Essas fotos me fazem respeitar ainda mais as pítons”, observou um usuário. Apesar de chocantes, não faltaram elogios aos cliques: “obrigado por compartilhar essas imagens com a gente”, “essa sequência é maravilhosa, a natureza é incrível”. Até agora, a publicação já obteve 13 mil curtida e 28 mil compartilhamentos.

Sem mais artigos