O inglês, Mathew Whelan, de 33 anos, não achou o bastante ter o corpo inteiro tatuado, da cabeça aos pés – inclusive um olho –, e quis ser o primeiro a fazer uma tatuagem em três dimensões.

A técnica utiliza um aparelho semelhante a uma caneta para tatuar , mas, no lugar de injetar tinta, libera correntes elétricas para marcar e cauterizar a pele. É a mesma ferramenta usada por dentistas e cirurgiões.

“Minha inspiração é a tribo maori e eu quero fazer o mesmo com todas as minhas tatuagens tribais”, disse o britânico que legalmente mudou seu nome para “Sua Majestade da Arte Corporal, Rei da Terra da Tinta”.

“Ele é muito ambicioso e esta foi a tatuagem mais desafiadora que fiz”, disse o tatuador, Lee Westwood, de 40 anos, que fez o primeiro estágio do procedimento. “Nós vamos ter que fazer várias fases pois é um processo muito doloroso”, completou.

Mathew, que é chamado pelos amigos de Body Art ou Bart, trabalha como modelo de modificações corporais e já foi lutador de wrestling e disse que não vê porque deveria se sentir diferente ou discriminado.

“É sempre uma questão de educação. Felizmente, eu recebo mais reações positivas das pessoas do que negativas – as crianças ficam fascinadas”, disse ao “Dailymail”. “Eu gosto de me imaginar como uma peça de arte viva, que respira”, finalizou.


int(1)

Inglês faz tatuagem '3D' no rosto

Sair da versão mobile