Um especialista em informática paquistanês informou em tempo real, sem querer, sobre o ataque feito por forças especiais dos EUA que matou Osama bin Laden.

Sohaib Athar, conhecido na rede social Twitter pelo apelido @ReallyVirtual e que se identifica como “assessor de tecnologia de informação”, mandou uma série de “tweets” relatando o barulho de um helicóptero na cidade de Abbottabad.

“Há um helicóptero que fica parado no ar sobre Abbottabad a essa hora da madrugada – é estranho”, comentou.- “Sai logo, helicóptero, antes que pegue meu mata-moscas gigante!”.

Em seguida, ele informou sobre “um ‘boom’ que fez tremer os vidros das janelas” em Abbottabad. Espero que não seja o início de algo feio”.

Pouco depois ele comentou a seus seguidores no Twitter que “o helicóptero/OVNI foi derrubado na zona de Bilal Town e que houve informação sobre uma chama”.

“Há quem diga que possa ter sido uma nave não tripulada”, afirmou.

Momentos mais tarde, ele relatou que “as pessoas disseram que não foi nenhuma falha técnica, e que ele foi derrubado por disparos”, e que havia pelo menos dois helicópteros, um dos quais caiu.

Athar comunicou a seus seguidores que, “segundo um taxista, a polícia cercou a região onde caiu o helicóptero e vai de casa em casa para ouvir seus moradores”.

Sete horas depois, após o aviso de que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faria um pronunciamento urgente, Athar começou a perceber que havia acontecido algo excepcional.

Um de seus seguidores no Twitter opinou que a queda do helicóptero em Abbottabad e o discurso de Obama estariam “relacionados”, e outro disse que os serviços secretos paquistaneses haviam confirmado que “Osama bin Laden morreu em Abbottabad”.

“Meu Deus! Agora me transformei no cara que twittou ao vivo o ataque contra Osama, sem saber”, exclamou.


int(1)

Internauta informou ao vivo sobre ataque que matou Osama

Sair da versão mobile