As pessoas que costumam achar que o Japão é um país onde as coisas mais estranhas são inventadas, agora tem mais um motivo para pensar isso. No subúrbio de Yokohama foi criada uma pousada para defuntos. Isso mesmo, um hotel que só recebe pessoas que já passaram desta para uma melhor.

Explica-se: no país há uma grande demanda nos crematórios, que não dão conta de atender os inúmeros mortos que precisam de um fim decente para sua vida. Pensando nisso, Hisayoshi Teramura resolveu criar o hotel. “Em Yokohama a espera média para um forno crematório é de mais de quatro dias, então, as pessoas precisavam manter os corpos em casa, onde não há espaço suficiente”, disse o dono ao Mail Online.

LEIA MAIS: Mulheres tentam embarcar com defunto em avião

O hotel, que pode receber até 18 “hóspedes” por vez, conta com um sistema de armazenamento automatizado e refrigerado onde são colocados os caixões. Lá também ficam flores e o que mais a família quiser colocar para tornar a estadia mais confortável, até a liberação de uma vaga no crematório. A estadia custa US$ 157 o dia. 

Como aparentemente trata-se de um hotel comum, desavisados costumam bater por lá à noite procurando por um lugar para ficar. “Dizemos a eles que só temos disponíveis algumas salas frias”, brinca o Teramura. 

Sem mais artigos