Ainda é um mistério para os médicos o motivo de Jessica Cox não ter desenvolvido braços quando estava no útero de sua mãe. No entanto, isso não a impediu de seguir seus sonhos, e torná-los realidade.

Aos 30 anos de idade, ela consegue conduzir mais do que um carro, o que já é muito em suas condições: Jessica é uma piloto de avião de sucesso!

Quando era pequena, Jessica morria de medo de aviões, mas uma viagem mudou a sua vida. “O piloto me levou na frente do avião”, conta Jessica. “Ele tirou as mãos e me deixou pilotar. Mesmo quando algo te dá medo, é importante encarar o medo de frente.”

Para que Jessica conseguisse pilotar, foram 3 anos de preparo, vários instrutoras, e pura tentativa e erro para descobrir qual seria o melhor método para ela. Em 2008, conseguiu sua licença para conduzir um Ercoupe.

Hoje, Jessica viaja pelo mundo como palestrante para inspirar outros com a sua história. Ela também é casada desde 2012 com seu instrutor de taekwondo. Ah, e senão bastasse, ela também toca piano!

Veja aqui a trajetória da piloto Jessica Cox:

A pilota que conduz sem braços, Jessica Cox

Jessica Cox nasceu sem braços, apesar de médicos não preverem a anomalia.

int(1)

Jessica Cox, a piloto que nasceu sem braços e conduz com os pés

Sair da versão mobile