Famosos pelo estereótipo de ogros brutamontes, insistentemente reproduzido em filmes de Hollywood, jogadores de futebol americano aos poucos vão mudando essa impressão.

O caso mais recente que foge do padrão é o jogador do Pittsburgh Steelers, Troy Polamalu. Conhecido nos Estado Unidos pela sua cabeleira selvagem, o atleta resolver segurar as melenas.

Não, eu não estou falando de um rabo-de-cavalo ou qualquer penteado novo (como se precisasse de penteado pra chamar a atenção). Ele ganhou um patrocínio de um milhão de dólares (R$ 1.735 milhões) de uma marca de xampus para colocar as melenas em um seguro.

Garoto-propaganda de marca de shampoo, o jogador de futebol americano Troy Polamalu colocou a cabeleira em um seguro avaliado em US$ 1 milhão

Os 35 centímetros de cabelo à lá Sideshow Bob do jogador, nativo de Samoa, só se encontraram com uma tesoura nos últimos oito anos para uma leve aparada.

“É como o seguro da bunda da J.Lo”, brincou o jogador com a revista People. “É como um guerreiro se preparando para a batalha” comenta ele sobre os cuidados diários com as madeixas. “Os mongóis, samurais japoneses, os espartanos – todos esses guerreiros de cabelo comprido… dessa forma você prepara sua mente para qualquer tipo de batalha enquanto arruma seu cabelo”.

Mas dentro de campo fica tudo guardadinho e protegido dentro do capacete.

Acho que ele preciiiiiisa…

Sem mais artigos