Depois de receber reclamações sobre o barulho dos bichinhos de estimação de vizinhos, a polícia da Romênia encontrou dois leões adultos no quintal de Lorian Galcescu, 45.

Os animais foram comprados por Lorian ainda filhotes, em uma feira de Bucareste. À medida em que cresceram, foram colocados em uma jaula de ferro, construída especialmente para o casal de leões senegaleses.

“Eles estavam grandes demais para ficar soltos, por isso os prendi. Não sei qual o problema com eles se não estavam machucando ninguém”, disse o dono dos bichanos. “Na feira que eu os comprei, ninguém me falou que eu precisava de permissão para criá-los”, tentou explicar Lorian, quando recebeu a notícia de que seus amiguinhos seriam confiscados.

A polícia levou a dupla para o zoológico de Targu Mures. Um funcionário disse à Associated Press que os animais, de cerca de um ano cada um, vão começar uma nova vida, em um local apropriado.

O zoológico está promovendo um concurso para batizar os leões, que serão vistos pelo público pela primeira vez nesta semana.

Aqui embaixo, você pode ver a nova casa dos bichanos, com outros leões simpáticos.

The Lions’ cage at the Targu Mures Zoo in Targu Mures

P.S.: O vídeo no começo da matéria não é desses leões romenos e não recomendamos ninguém a tentar fazer carinho em felinos que não sejam domésticos, ok?


int(1)

Leões de estimação que viviam no quintal foram confiscados