Desde sua aparição no VMA deste ano, a língua de Miley Cyrus (e a própria) não param de gerar notícia no mundo todo. A ex-Hannah Montana resolveu não guardar mais o músculo no lugarzinho dele (dentro da boca) e vem gerando polêmica. Depois que a cantora Cher reparou a existência de saburra na língua da garota, o site da “ABC News” resolveu investigar o fato, para saber se a musa teen está doente.

Para fazer o diagnóstico, um dentista foi convidado a avaliar a língua de Miley. “Quando vemos algo diferente do que o que esperamos de uma língua – vermelha com um pouco de saliva –, dispara um alarme em nossas cabeças e diz que devemos prestar atenção àqueles sinais”, disse o Dr. Mark Wolff, professor da NYU College of Dentistrty, ao site.

Segundo ele, quando a língua está coberta por um revestimento branco acinzentado (a tal “sujeira” que Cher censurou em Miley) é um sinal de que o paciente possa ter tomado antibióticos que mataram algumas das bactérias naturais de sua boca, o que permite o desenvolvimento de fungos.

O dentista também explica que a língua branca significa que o paciente não está produzindo saliva suficiente, e que isso pode ser causado por drogas anti-histamínicas ou outros medicamentos.

Conforme o especialista, Miley consegue esticar tanto a língua por não ter um músculo na parte inferior do órgão, que tem função de segura-lo dentro da boca.

Clique na galeria acima e veja outras celebridades que não conseguem guardar a língua, principalmente na hora das fotos!


int(1)

Língua de Miley Cyrus é avaliada por dentista em site de TV dos EUA

Sair da versão mobile