Em um voto de protesto, 34.7% dos moradores de Reykjavik votaram em Jon Gnarr. Humorista e fundador do partido Best Party (“Melhor Partido”, em tradução livre), Gnarr fez uma campanha totalmente baseada na comédia e toalhas grátis nas piscinas públicas.

E o pior é que faz sentido. Com as toalhas grátis todas as piscinas públicas de Reykjavik passam a ter status de spa. Isso pode melhorar o turismo local. Outra promessa maluca: ursos polares no Zoológico. Mais uma vez, nem tão maluca. Alguns ursos acabaram chegando à Islândia por causa do aquecimento global e acabaram sendo sacrificados.

Tirou uma onda com os políticos e acabou virando prefeito (Foto: Reprodução/Youtube)

O país do vulcão de nome impronunciável e da primeira governante abertamente lésbica do mundo agora tem o primeiro prefeito anarquista. Gnarr não se formou no colegial e trabalhou primordialmente com humor. Foi ator em diversos filmes e tocava baixo em uma banda de punk-rock.

O “Melhor Partido” foi fundado por ele em 2009 e já no ano seguinte conseguiu elegê-lo como prefeito e conquistou mais seis cadeiras de 15 no conselho municipal.

Mesmo com todo o bom-humor, Gnarr promete cuidar bem da cidade. “Eu amo essa cidade e quero governar do melhor jeito que puder”, disse ele.

Para finalizar, mais um exemplo de promessa maluca. Construir uma Disneylândia na cidade. Bem, essa parece ser só piada mesmo. E se você não sabe por que se preocupar com a Islândia, esse vídeo é uma amostra que que acontece por lá.

Onde compra a passagem?


int(1)

Maior cidade da Islândia elege humorista punk como prefeito

Sair da versão mobile