A maioria das mulheres chinesas preferem homens que sejam dez anos mais velhos do que elas porque “são mais atraentes, bem de vida e com facilidades para cuidar” delas, informou nesta quinta-feira (27) uma pesquisa nacional divulgada pelo portal estatal “China.org“.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 98 mil mulheres, 70% delas, que têm entre 18 e 25 anos, preferem se relacionar com homens mais velhos, embora se preocupem que este tipo de união não agrade seus pais ou que “o escolhido” tenha família ou seja muito maduro para elas.

A pesquisa, elaborada pela Comissão de Planejamento Familiar junto com com a popular agência matrimonial pequinesa “Jiayuan.com”, informou ainda que atualmente o país asiático tem 249 milhões de adultos solteiros.

Em novembro de 2010, outra pesquisa nacional revelou que cerca de 12 milhões de homens entre 30 e 39 anos estavam solteiros e na expectativa de se casar com mulheres mais jovens.

A pesquisa também mostrou que os jovens chineses estavam mais abertos a ter relações sexuais e que a virgindade da esposa já não era tão importante: 84% dos entrevistados e 73% das indagadas opinaram que não se importavam que sua futura esposa ou marido fosse virgem.

Já 86% dos homens se mostraram felizes com a ideia de viver junto com a namorada antes do casamento, enquanto apenas 37% das mulheres disseram aprovar essa opção.

Sem mais artigos