Mais de 600 pessoas se amontoam em um único avião para fugir do Afeganistão

As cenas que chegam para o restante do mundo após a tomada de poder no Afeganistão pelo grupo extremista Talibã são de deixar qualquer pessoa triste. Nesta última terça-feira (17), pessoas ao redor do mundo se chocaram com as imagens de mais de 600 pessoas se amontoando em um avião militar americano para fugir da região.

A foto foi tirada dentro do avião C-17, que normalmente é usado para fazer transporte pelas forças áreas dos Estados Unidos. O clique foi divulgado pelo site governamental Defense One e foi feito na madrugada de domingo, logo após as primeiras notícias do golpe político serem divulgadas.

Apesar de não estar preparado para voar com toda essa capacidade de gente, representantes oficiais das forças armadas americanas contaram que a tripulação tomou a decisão de voar – uma vez que a alternativa seria expulsar estes afegãos do avião.

No mesmo dia, imagens de pessoas invadindo as pistas de decolagem do único aeroporto internacional do país, em Cabul, também viralizaram.

Este é apenas o início de uma crise política que, provavelmente, assolará o país pelo futuro próximo. O caos começou após uma ofensiva relâmpago do Talibã resultar na tomada da capital, Cabul. Como resultado, o presidente do país, Ashraf Ghani, fugiu do território e o grupo extremista foi declarado como novo governo da região. A invasão aconteceu pouco antes dos EUA retirarem toda a sua tropa militar do país.


int(1)

Mais de 600 pessoas se amontoam em um único avião para fugir do Afeganistão

Sair da versão mobile