Maria Cândida

Quem?!?! Jornalista e apresentadora!

CURIOSIDADE
Emílio: Pouca gente sabe, mas você trabalhou na CNN.
Maria: Fiz um estágio e virei colaboradora.
Emílio: Em Atlanta?
Maria: Isso.
Emílio: Quando foi isso?
Maria: Vixii! Faz tempo. Foi em 1998.
Pior: É uma mulher que tem assunto em um jantar, colega.

TRAJETÓRIA
Emílio: No Gugu, você trabalhou antes de ir para os Estados Unidos?
Maria: Vocês estão fazendo uma bagunça no meu currículo. Posso organizar a história?
Emílio: Por favor.
Maria: Eu comecei trabalhando como produtora na Tv Gazeta. Eu fazia tudo que vocês podem imaginar: desde pegar um café até varrer a sala do chefe. Comecei de baixo mesmo. Depois, fui para Santos. Comecei como repórter. Eu não tinha experiência nenhuma nesta área. Fiquei um ano lá. Depois, voltei para São Paulo. Trabalhei 1 ano e meio na Record, ainda em Moema. Trabalhei como repórter também. Fui para a Globo. Fiquei uns 5 anos. Apresentei o Globo Rural, SPTV, fiz matérias para o Fantástico. Fui “moça do tempo” durante um período. Mais tarde, fui fazer o estágio na CNN. Voltei para a Globo. Depois fui para a CBS, em Miami. Fiquei sabendo que eles estavam contratando pessoas. Quando cheguei lá, já tinham fechado o quadro e não tinha mais vaga. Fiquei desempregada. O meu sonho era trabalhar no exterior. Aí fui trabalhar em um jornal minúsculo de lá. Mais tarde, este jornal ganhou um espaço na televisão e fui apresentá-lo. Um “headhunter” da Bloomberg de Nova York me viu e me chamou para trabalhar com eles.
Bola: Este canal tem tanta informação que se “o nego” assistir meia hora, vira o Einstein. Trabalhei um tempo no SBT Repórter, no qual eu fazia matérias pelo mundo. Quando o programa terminou, fiquei fazendo entrevistas especiais para o Gugu. Agora, estou na Record.

NEWS
Bola: Ninguém assiste estes canais só de notícias.
Maria: Eu trabalho na Record News e recebo email de telespectador.
Amanda: Eu nunca assisti a Record News.
Emílio: A Record News não pega.

DOZE MULHERES
Emílio: Você está com um programa novo que se chama “Doze Mulheres”.
Bola: Estão reclamando do horário do programa.
Maria: O programa vai ao ar no sábado, a partir da meia noite. Mas, em televisão você obedece apenas. Já é muito difícil colocar um programa no ar… Então, tenho que respeitar.
Emílio: Como é o programa?
Maria: Eu viajo doze países para entrevistar mulheres diferentes de cada região do mundo. No primeiro programa fui para a África do Sul. Em cada país, entrevisto doze mulheres daquele país. São mulheres anônimas, com algo de especial.


int(1)

Maria Cândida