O dr. Ben Waterfall estava regando o jardim de sua casa em Swimbridge, North Devon, Inglaterra, quando viu sua tartaruga de estimação com a cabeça na água e as perninhas para o ar. Imediatamente, o médico de 34 anos pegou o animalzinho e notou que estava praticamente morto. Sem hesitar, decidiu fazer respiração boca a boca, atitude esta, que salvou a vida de Atlas

 

“Eu estava regando o jardim por volta das 19h quando vi que Atlas estava com as patinhas para o ar. Tenho um pequeno tanque de concreto no quintal e ele tinha acabado de cair lá. Puxei-o para fora, mas ele não estava respirando. Estava todo molenga, parecia morto. Então, comecei a fazer respiração boca a boca”, contou Bem ao “The Sun”.

O salvamento durou seis minutos até Atlas começar a respirar novamente. “Coloquei minha boca sobre toda a cabeça dele, nariz, boca. Fiz isso por seis minutos até que começou a respirar lentamente e piscar”, explicou.

Logo em seguida o médico levou o animalzinho de oitos anos para o veterinário, para verificar se havia água nos pulmões. Mas já estava tudo bem, apenas uma medicação foi prescrita e Atlas voltou para casa. “Foi um momento emocionante, mas os meus amigos de trabalho acharam hilário”, brincou. 

Sem mais artigos