Menina de 3 anos tem QI maior que Einstein

As primeiras palavras de Ophelia Morgan-Dew foram ditas quando ela estava com apenas 8 meses. Ela disse “hi-ya”, algo como “oiê” em inglês.

Agora que cresceu e está com três anos, Ophelia está deixando todo o mundo chocado com seu alto QI, surpreendente para alguém tão jovem. A criança obteve um escore de QI de 171, que são 11 pontos a mais que o dos lendários físicos Albert Einstein e Stephen Hawking.

Múltiplas publicações britânicas estão relatando que Ophelia pode recordar incidentes que aconteceram antes mesmo de completar um ano de idade. Esse tipo de retenção de memória é notável.

Quase nenhum de nós se lembraria quando bebês, com apenas alguns meses de idade, e isso ocorre porque neste período o cérebro ainda não se desenvolveu na medida em que pode armazenar informações na forma de padrões neurais complexos.

Quando sua mãe percebeu que Ophelia era muito inteligente, procurou fazer um teste de QI e, como resultado de sua brilhante pontuação, a menina é agora a integrante mais jovem da Mensa – uma sociedade para quem tem QI elevado.

Com sua pontuação de 171, Ophelia está agora entre os mais brilhantes do mundo – os primeiros 0,03% da população mundial.

O maior QI já registrado é o de William James Sidis, com uma pontuação entre 250 e 300. Sidis é conhecido por seu livro The Animate and the Inanimate. Publicada em 1920, a obra explorou a existência de matéria escura, entropia e a origem da vida no contexto da termodinâmica.

Famosos quando eram crianças


Créditos: Reprodução

int(1)

Menina de 3 anos tem QI maior que Einstein