Depois de assistir aulas de primeiros socorros em pessoas com queimaduras, a pequena Ella Rake, de 8 anos, salvou sua mãe de ter cicatrizes permanentes. Vicky Patmore, de 32 anos, esquentava um molho no micro-ondas quando a vasilha explodiu queimando seu rosto e peito. 

 

Ao ver a mãe coberta com o molho quente, Ella a acalmou, chamou uma ambulância e pediu que Vicky tomasse um banho frio. Assim que saiu do chuveiro, a menininha envolveu as queimaduras em papel filme. A menina tinha acabado de aprender a técnica nas aulas que assiste em um clube após a escola em Kent, na Inglaterra.

“Estou muito orgulhosa dela. Eu estava em choque e ela soube o que fazer de imediato. Estou muito grata à escola que a ensinou os primeiros socorros”, disse a mãe ao “Daily Mail”. Segundo os paramédicos, que atenderam Vicky, os cuidados da menina foram essenciais para que as cicatrizes não se tornem permanentes. 

Conforme informações do jornal britânico, esta não é a primeira vez que a garotinha salva a própria mãe. Em 2010 Vicky sofreu um ataque cardíaco e Ella, então com 5 anos, chamou a ambulância rapidamente. “Minha filha cuida muito bem de mim. Ela é incrível”, emociona-se a mãe.

Mesmo já sendo praticamente uma enfermeira, Ella garante que não quer ser médica quando crescer. “Eu gostaria de ser guarda em um zoológico quando eu ficar mais velha. Quero cuidar dos animais, mas não quero ser veterinária, para não precisar operá-los. Também não quero ser médica, porque não gosto de ver as pessoas doentes”, disse a pequena heroína. 


int(1)

Menina de 8 anos salva a mãe de queimaduras provocadas por explosão no micro-ondas

Sair da versão mobile