Tyler Broome, de 11 anos, ficou gravemente ferido após ser vítima de um desafio absurdo que está rolando na internet. O menino do interior da Inglaterra foi convencido por colegas a participar do ‘Roundabout of Death’ ou ‘Rotatória da Morte’, em português.

O desafio é colocar uma pessoa sentada no centro do brinquedo infantil e rodá-lo com a força de uma motocicleta sendo acelerada. A moto é colocada deitada com uma das rodas acionando o brinquedo. Em vídeo divulgado pelo site inglês Daily Mail, Tyler aparece girando descontroladamente em alta velocidade.

Segundo os médicos, ele foi exposto à quantidade imensa de força gravitacional o que levou líquidos ao cérebro, aumentado muito o risco de AVC e causou danos – que podem não ser revertidos – experimentados apenas por astronautas e pilotos. Tyler teve ainda fraturas e lesão nos olhos. O menino está internado e os médicos aguardam a regressão do enema cerebral.

De acordo com o site, o menino continuou girando no brinquedo mesmo depois de ter desmaiado e foi encontrado inconsciente por adultos que passavam pelo local.

Para se ter uma ideia, o vídeo abaixo reproduz a “brincadeira” e foi postado em um canal do YouTube que tem 4,5 milhões de seguidores e se autodescreve como “local de bizarrices”. Somente este vídeo tem mais de sete milhões de visualizações, 128 mil curtidas positivas e cerca de cinco mil comentários.

 

Sem mais artigos