Um menino de 13 anos foi resgatado com vida na noite desta quinta-feira (27) depois de ter passado 108 horas sob as ruínas deixadas pelo grave terremoto registrado no último domingo na província de Van, no leste da Turquia.

Segundo os últimos números divulgados pela Agência de Gestão de Desastres e Situações de Emergência, o sismo, de 7,2 graus de intensidade na escala Richter, provocou a morte de 550 pessoas.

LEIA MAIS: Menina desaparecida é encontrada por colar que brilha no escuro

O jovem, Serhat Tokay, foi o último protagonista dos resgates “milagrosos” que ocorreram nas últimas horas na localidade de Ercis, a mais afetada.

Quando foi retirado dos escombros por uma equipe de socorro, Tokay estava consciente e pediu água e comida. O corpo do menino não apresentava ferimentos e, após um primeiro exame médico, foi levado de helicóptero a um hospital de Van.

Seis horas antes, outro jovem, de 18 anos, havia sido resgatado com vida em Ercis por uma equipe de salvamento do Azerbaijão, que, junto a uma iraniana, são as únicas estrangeiras que trabalham na zona.

Com estes dois últimos salvamentos, o número de pessoas resgatadas com vida dos escombros de edifícios destruídos subiu para 187.

No entanto, à medida que o tempo passa e as condições meteorológicas pioram – nevou durante toda a noite – também sobe o número de mortos, que agora é de 550, e o de feridos, que ultrapassa 2.300. 


int(1)

Menino de 13 anos é resgatado na Turquia após 108 horas sob escombros

Sair da versão mobile