O ator Morgan Freeman acredita que a humanidade pode já estar a caminho de um apocalipse zumbi. O artista apresenta a série científica Through the Wormhole, que discutiu, em seu último episódio, as possibilidades de a humanidade sobreviver a um vírus que transformasse as pessoas em zumbis.

“Primeiro, precisamos definir o que é um zumbi. É algo que não está morto e fora de controle? Se for isso, estamos no meio de um apocalipse agora. Todos são controlados por alguma outra coisa. Seu smartphone te controla e os computadores controlam todos nós”, argumentou, em entrevista ao site Huffington Post.

Freeman acredita que uma pandemia pode ser desencadeada por um microorganismo como os fungos Ophiocordyceps unilateralis, capazes de controlar a ação de formigas quando infectadas.

“É muito mais realístico pensar que essa possibilidade reside em um vírus, em algum lugar. Poderia acontecer. Acho que uma das principais consequências seria ter campos de concentração cheios de pessoas com os sintomas. E é bom citar a questão da sobrevivência, essa emoção ou vontade que fará você fazer o que for necessário para você permanecer vivo”, disse.

Sem mais artigos