As autoridades de Nova York elevaram nesta segunda-feira para seis o número total de mortos no estado em consequência do furacão “Irene”, enquanto no estado vizinho de Nova Jersey, as vítimas chegam a sete.

Fontes do Departamento de Emergências do estado de Nova York confirmaram à Agência Efe o número de mortos locais, entre eles, um único da cidade de Nova York: José Sierra, um homem de 68 anos e de origem hispânica que se afogou na ilha de City Island, no distrito do Bronx.

Segundo o canal “NY1”, os efeitos de “Irene” matou uma mulher de 83 anos, sobrevivente do Holocausto durante o regime nazista. Ela morreu nas montanhas Catskills, ao norte da cidade de Nova York, afogada pelas enchentes.

No domingo, tinham sido confirmadas duas outras mortes: um homem que perdeu a vida após ser eletrocutado em uma rua inundada enquanto tentava ajudar uma criança e uma mulher que morreu afogada pela força das águas.

As autoridades não deram mais detalhes sobre as outras duas vítimas no conjunto do estado.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, indicou nesta segunda-feira em entrevista coletiva que os danos foram “devastadores” na região norte do estado, mas os moradores estavam preparados para o pior.

“No final das contas, a mãe natureza sempre vence. Não acho que as comunidades dessas áreas poderiam ter feito nada diferente para evitar ainda mais a catástrofe”, declarou o governador, um dia após “Irene” chegar a Nova York e se deslocar rumo ao norte perdendo força.

Cuomo informou que mais de 890 mil lares continuam sem energia elétrica em todo o estado, inclusive dentro da cidade de Nova York, e alguns terão de esperar até o fim de semana para que seja restabelecido o fornecimento de energia.

O governador destacou que Con Edison estima que poderá devolver a conexão à maioria de seus assinantes antes de sexta-feira.

No entanto, no norte do estado ainda se está avaliando a situação e os blecautes são frequentes devido às várias árvores caídas e inundações que dificultam os trabalhos dos funcionários das companhias de energia elétrica.


int(1)

Mortes por "Irene" chegam a 6 no estado de Nova York e 7 em Nova Jersey

Sair da versão mobile