Mulher adota leão como 'bichinho' de estimação


Créditos: Reprodução/Dailymail

Annel Snyman é apaixonada por animais. Tão apaixonada que seu “gatinho” de estimação, Timba, é um leão. O bichano pesa 120kg e come por dia 5 kilos de carne crua.

O “leãozinho” é descrito pela dona como um doce e adora ficar no sofá de Annel, que mora na região de Waterburg, na África do Sul. O animal tem ainda 1 ano e 6 meses de idade e ama passear com o cachorro dela, Diesel, de 6 anos – além de dar uma “ajudinha” nas tarefas diárias.

A sul-africana de 31 anos adotou Timba quando era um filhotinho, em março deste ano. “Minha família e meus amigos tiveram que se ajustar e se adaptar ao meu bichinho. Eventualmente, ele curte abraçar”, disse rindo ao “Dailymail”.

“Eu já me acostumei com ele ‘investigando’ meu café ou qualquer coisa que eu coma de manhã. Ele tem um apetite enorme. Come muita, muita carne. Chego a gastar 4kg de carne por dia”, explicou.

Por ser um filhote, Timba dorme muito e pode ser frequentemente encontrado cochilando na cama da Annel. O que já deu muito problema. “Os relacionamentos costumam ser um desafio já que rola sempre um ciúmes e uma competição sobre quem vai se aconchegar no sofá ou na cama”, comentou. “Normalmente, acabam ficando eu e o Timba no sofá e a outra pessoa num outro sofá, geralmente meio cabreira”, completou. “Eu estou namorando agora e, felizmente, ele aceito o meu namorado como alguém da família”, disse aliviada.

O amor de Annel por animais começou há 6 anos, quando, com a ajuda de seus pais, abriu uma pensão – chamada Loebis Guestfarm. Na tentativa de tornar o lugar mais atraente, ela decidiu, num primeiro momento, adotar animais de fazenda. Depois, surgiu a possibilidade de adotar felinos africanos e ela não hesitou.

Desde então, Annel tem dezenas de animais, incluindo 6 servais, uma chita, 5 leões, um leão branco e um leopardo. “Para mim, foi uma grande terapia trabalhar com esses animais. Foi incrível descobrir essa nova paixão e esse novo caminho que minha vida tomou”, declarou.

“Há momentos em que é difícil fazer as coisas rotineiras, mas consegui construir uma vida normal. Bem normal para mim, pelo menos”, finalizou.


int(1)

Mulher adota leão como 'bichinho' de estimação